domingo, 14 de junho de 2009

CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ É UM DOS PONTOS TURÍSTICOS RECONHECIDOS PELO SEBRAE-RN NO SERIDÓ


O Sebrae-RN, através do Projeto Roteiro Seridó, aposta no grande potencial turístico da região, tendo em vista suas paisagens de serras, açudes e sítios arqueológicos, rica gastronomia, artesanato e hospitalidade da população. No período de 15 a 19 deste mês uma caravana formada por consultores do Sebrae-RN, guias de turismo e seis empresas do setor turístico visitará municípios seridoenses para que os representantes das agências e operadoras conheçam os atrativos e equipamentos turísticos destas localidades.
O objetivo das visitas é estimular o desenvolvimento de destinos e a criação de pacotes turísticos para os municípios Cerro-Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Jardim do Seridó e Caicó. A iniciativa conta com a parceria das prefeituras e segmento empresarial das cidades integrantes do roteiro.
Serão visitados importantes pontos turísticos como a Mina Brejuí em Currais Novos, a Serra de Sant’Ana em Cerro Corá, o Açude Gargalheiras e Museu do Sertanejo em Acari, o Monte do Galo, o sítio arqueológico Talhado do Gavião e o Castelo Di Bivar em Carnaúba dos Dantas, a Casa de Cultura de Jardim do Seridó, o Açude Boqueirão, em Parelhas, além do Alambique da Cachaça Samanaú e as queijeiras de Caicó. Atividades como city tours, rapel, visita à associação de bordadeiras, e degustação de queijos e biscoitos típicos da gastronomia local também estão na programação.
Segundo Daniela Tinoco, gestora do Roteiro Seridó, foram realizadas pelo projeto ações como treinamentos, cursos de melhoria no atendimento ao turista e está sendo levantado o inventário turístico dos municípios seridoenses, em parceria com a UFRN, Faculdade do Seridó e Faculdade Católica Santa Terezinha.
“Também estamos atuando na capacitação dos proprietários de bares e trailers em Currais Novos e iremos realizar um ciclo de palestras sobre turismo e hospitalidade nas escolas dos municípios participantes, englobando a comunidade e o empresariado local”, explica Daniela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário