sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PROFESSOR JOSÉ NILTON DE AZEVEDO - HOMENAGEADO DA BIBLIOTECA DA CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ


José Nilton de Azevedo nasceu em Jardim do Seridó, filho de Francisco Vitalino de Azevedo e Adelvina Inácia de Azevedo. Concluiu o ensino fundamental no Grupo Escolar Antônio de Azevedo e o ensino médio no Ginásio Comercial Arnaldo Bezerra, na vizinha cidade de Parelhas. Aos 27 anos obteve êxito no vestibular na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para cursar História no Campus de Caicó, onde recebeu seu diploma acadêmico de licenciatura plena em dezembro. Dedicou grande parte de sua vida a pesquisas históricas, entretanto, tinha outros afazeres profissionais, como: serigrafista, contador, historiador, professor, funcionário público municipal e estadual, tendo exercido suas funções como professor no Ginásio Comercial Prof. Jesuíno Azevedo (CNEC) e no Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE) lecionando várias disciplinas. Como funcionário municipal, exerceu o cargo de coordenador geral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura desta cidade, cargo que só deixou de exercer após sua morte em 03 de agosto de 2002.

Como historiador, nos deixou 4 obras sendo 2 já concluídas, são elas: Um passo a mais na História de Jardim do Seridó e Vultos Populares, e 2 em fase de conclusão.

Informações cedidas pela sua Filha Richielle


A CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ É PARCEIRA DA CASA DE CULTURA

Um comentário:

  1. Justíssima homenagem para este amigo que se foi muito cedo, diante do muito que ainda poderia fazer para a ampliação dos horizontes culturais de nossa comunidade, especialmente por sua vocação como pesquisador da nossa história

    ResponderExcluir