sábado, 12 de maio de 2012

GRUPO MUSICAL ENTRE AMIGOS



O grupo musical “Entre Amigos” surgiu em Jardim do Seridó/RN em meados do ano de 2005, quando os jovens músicos Cristóvão José (tecladista) e Ana Lúcia (cantora) - que já atuavam no meio musical na região do Seridó norte-rio-grandense em bandas de baile – decidiram inicialmente montar uma dupla musical que na época foi batizada de “Cristóvão e Ana Lúcia”.

Porém, no ano de 2006, com a entrada do também experiente cantor Cláudio (vocalista da Banda Ariaxé) o trio grava o seu primeiro CD intitulado “A Música Entre Amigos”, o qual a partir desse momento passou também a ser a nova denominação daquele novo grupo musical. O referido CD continha em seu repertório músicas dos estilos MPB e Pop Rock, sendo a interpretação da música “Sinônimo” de Chitãozinho e Xororó com Zé Ramalho, bastante solicitada em nossas apresentações. Este CD abriu as portas para o grupo se apresentar com mais frequencia, devido ao estilo diferenciado de 3 vozes, cada um no seu estilo.

No ano de 2007 o referido grupo grava o seu segundo CD batizado “A Música Entre Amigos – Vol. 2”, no qual apresentou como diferencial um estilo mais particular e interpretação mais livre, destacando-se nessa segunda produção três faixas: Como Eu te Amo – da banda limão com Mel, Hotel Califórnia – de Eagles – e Coração Espinhado do cantor Leonardo que ganhou destaque devido os mesmos explorarem os vocais e Backs, sendo cantada pelos três músicos em coro.

No ano de 2010 o grupo Entre Amigos começou a gravar o seu terceiro CD que foi lançado com o título “A Música Entre Amigos – Baile, Jovem Guarda, Anos 70 e 80”. Este novo trabalho teve como particularidade a idealização inicial por parte dos seguidores e fãs do grupo. Devido aos vários pedidos e a um estilo que pouco é trabalhado nessa região. A aceitação do público foi imediata, o que supreendeu os integrantes do trio musical, fazendo inclusive com que os mesmos mudassem um pouco para aquele estilo aprovado pelo público, saindo um pouco do barzinho e entrando mais no estilo baile, animando várias festas no padrão “Anos 80”.

Hoje o grupo encontras-se com um repertório variado indo desde MPB, Rock, pagode e o atual Sertanejo universitário, como também o POP romântico e Boleros, matendo porém, o padrão baile tocando música de cantores e grupos como blitz, rpm, Michael Jackson, Pink Floyd, Lulu Santos, Madonna entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário